segunda-feira, 25 de outubro de 2010

CHAMAMÉ

Chamamé


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.Ir para: navegação, pesquisa

Chamamé é um gênero musical tradicional da província de Corrientes, Argentina, apreciado também no Paraguai e em vários locais do Brasil (i.e. nos estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul) e em outros países. Em sua origem se integram raízes culturais dos póvos indígenas guaranis, dos exploradores espanhóis e até de imigrantes italianos.



O chamamé é o resultado do amor, da fusão de raças (etnias), que misturadas com o tempo contaram a história do ser humano e de sua paisagem, projetando-se inclusive para outras fronteiras. Utiliza o acordeão e o violão como instrumentos principais.



[

2 comentários:

  1. Olá tudo bem?? Sou Magali de Rossi, ao pesquisar sobre o Chamame, encontro este texto:O chamamé é o resultado do amor, da fusão de raças (etnias), que misturadas com o tempo contaram a história do ser humano e de sua paisagem, projetando-se inclusive para outras fronteiras. Utiliza o acordeão e o violão como instrumentos principais"
    E estou pedindo para os que postaram que por favor coloquem os créditos de Magali de Rossi, porque foi escrito por mim em 2009, para o Site que esta fora do ar, www.chamameceros.com . Muito Obrigada e Abraços

    ResponderExcluir
  2. bem, eu tenho os livros do FESTIVAL INTERNACIONAL DO FOLKLORE, que acontece aqui em Passo Fundo de dois em dois anos. não sei então se esta frase ou definição é sua, eu pesquizo, obrigada.pode me mandar o texto assinado?

    ResponderExcluir